segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Como postar fotos inteiras e retangulares no Instagram

O Instagram agora permite postar fotos e vídeos em formato diferente do tradicional quadrado – e sem precisar usar borda nas imagens ou aplicativos externos como o InstaSize. O usuário pode escolher entre o modo retrato (na vertical) e paisagem (na horizontal).

Hootsuite agora pode agenda posts e fotos no Instagram; veja como usar

Apesar da atualização, o formato quadrado continua sendo padrão para as publicações. Confira como alterar a proporção de seus posts na rede social e aproveite para colocar no seu feed aquela imagem que você estava guardando há anos por causa do tamanho. 
Instagram, computador (Foto: Melissa Cruz / TechTudo) 
Aprenda a postar fotos retangulares, na horizontal e vertical, no Instagram (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Passo 1. Confira se seu Instagram está atualizado na App Store ou na Google Play Store;
Passo 2. Abra o Instagram e toque sobre o botão da câmera. Em seguida, escolha uma foto ou vídeo da sua galeria – apenas elas podem ter a proporção alterada;
Selecionando foto ou vídeo da biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecionando foto ou vídeo da biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
Passo 3. Para mudar a proporção das imagens, basta usar o gesto de pinça ou tocar sobre o botão localizado no canto inferior esquerdo da foto. Após realizar os ajustes desejados e aplicar um filtro, toque em “Avançar”;
Alterando proporção da foto ou vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando proporção da foto ou vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
Passo 4. Por fim, adicione uma legenda, faça as marcações necessárias, escolha as opções de compartilhamento e toque em “Compartilhar” para publicar a foto ou o vídeo.
Publicando imagem em formato retangular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Publicando imagem em formato retangular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
A foto será publicada no Instagram na proporção definida no segundo passo. É importante lembrar que, mesmo com a mudança, todas as imagens ainda irão aparecer quadradas na grade do perfil.


Post Original:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-postar-fotos-inteiras-e-retangulares-no-instagram.html

Nenhum comentário:

Portfolio Individual - Curso Superior de ADS - VI Semestre

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS WANDERLEY NUNES CRISTO PRO...